Entendemos que imprevistos em nossa logística podem acontecer. Diante disso, para diminuir os seus impactos e compensar quem se sentiu lesado desenvolvemos a nossa Política de Devolução e reembolso que aborda também questões de troca.
Com base no CDC – Código de Defesa do Consumidor, aceitamos a devolução de pedidos feitos no Brasil, ou seja, nossa política é aplicável exclusivamente e apenas dentro do território brasileiro.
Nossa política aborda:
- Arrependimento
- Troca – Defeito de fabricação / Entrega de produto errado
Cada cenário é composto individualmente por seus requisitos, podendo compartilhar entre si uma ou outra condição desde que a justifique. Observe a partir de agora cada um deles.
Arrependimento
Se você recebeu um produto e por algum motivo se arrependeu, abra uma solicitação de devolução e reembolso. Amparado pelo artigo 49 do CDC – Código de Defesa do Consumidor, o prazo para abrir uma solicitação de devolução e reembolso em caso de arrependimento é de 7 (sete) dias úteis a partir da data da entrega do pedido.
Como solicitar
- Manifeste formalmente a sua insatisfação enviando um e-mail para o endereço eletrônico contato@boxmais.com.br. No corpo do seu e-mail informe seu nome completo e número do seu pedido.
- Vá até uma agência dos Correios mais próxima e faça a devolução do seu pedido enviando para o endereço de devolução: Rua 4A, Chac 112, Lote 01, Apto 304, Brasília-DF – CEP: 72006223. Os itens devolvidos devem estar na sua embalagem original, sem vestígios de uso, sem apresentar problemas por mau uso, acompanhados de seus respectivos acessórios e a Nota Fiscal. O custo do envio da devolução do pedido junto aos Correios em casos de arrependimento é de total responsabilidade do cliente.
- Aguarde o nosso retorno. Nesse período aguardaremos o recebimento do seu pedido devolvido para avaliar a elegibilidade da sua solicitação de devolução e reembolso.
Requisitos para processar o reembolso
A elegibilidade para devolução é condicionada a:
- Obedecer ao prazo estipulado. Não aceitaremos devoluções fora do prazo estabelecido.
- Seguir corretamente as instruções dessa política.
- Devolver o pedido nas condições pré-estabelecidas
Reembolso
Os reembolsos elegíveis são processados após o cumprimento completo dos termos dessa política. Os valores serão reembolsados através do mesmo método de pagamento utilizado na conclusão da compra em moeda brasileira – Real brasileiro. Após a aprovação de um reembolso, pode levar até 5 (cinco) dias úteis para o nosso sistema processar o pagamento e enviar as informações para as áreas responsáveis.
Lembre-se, em casos de compras em cartão de crédito, a operadora do cartão pode demorar para apresentar o valor em sua fatura.
Importante:
- A devolução por arrependimento não gera taxa de reposição de estoque para o cliente.
- Nos reservamos o direito de rejeitar a nosso critério as solicitações de devolução e reembolso que não atenderem os requisitos de nossa política.
Troca – Defeito de fabricação / entrega de produto errado
Se você recebeu um produto com defeito de fabricação ou diferente do que você comprou, abra uma solicitação de troca. Amparado pelo artigo 18 do CDC – Código de Defesa do Consumidor, o prazo para abrir uma solicitação de troca é de 30 (trinta) dias úteis a partir da data da entrega do pedido.
Como solicitar
- Manifeste formalmente a sua insatisfação enviando um e-mail para o endereço eletrônico contato@boxmais.com.br. No corpo do seu e-mail informe seu nome completo, número do seu pedido e anexe imagens ou vídeos do produto destacando o motivo da troca.
- Vá até uma agência dos Correios mais próxima e faça a devolução do seu pedido enviando para o endereço de devolução: Rua 4A, Chac 112, Lote 01, Apto 304, Brasília-DF – CEP: 72006223. Os itens devolvidos devem estar na sua embalagem original, sem vestígios de uso, sem apresentar problemas por mau uso, acompanhados de seus respectivos acessórios e a Nota Fiscal. O custo do envio da devolução do pedido junto aos Correios em casos de troca é de responsabilidade do cliente, porém, nos responsabilizamos pelo reembolso através do mesmo método de pagamento utilizado na conclusão da compra. O valor estabelecido é o custo efetivo dos Correios.
- Aguarde o nosso retorno. Nesse período aguardaremos o recebimento do seu pedido devolvido para avaliar a elegibilidade da troca.
Requisitos para processar a troca
A elegibilidade para a troca é condicionada a:
- Obedecer ao prazo estipulado. Não aceitaremos trocas fora do prazo estabelecido.
- Seguir corretamente as instruções dessa política.
- Devolver o pedido nas condições pré-estabelecidas
Troca
As trocas elegíveis são processadas após o cumprimento completo dos termos dessa política. Os produtos não conformes serão substituídos por produtos conformes e enviados para o cliente. Após a aprovação da troca, o envio do produto trocado pode levar até 5 (cinco) dias úteis.
Importante:
- A solicitação de troca não gera taxa de reposição de estoque para o cliente.
- Nos reservamos o direito de rejeitar a nosso critério as solicitações de trocas que não atenderem os requisitos de nossa política.
Resumo da nossa política de devolução
- Esta política é aplicável no Brasil
- Método de devolução: Correios
- Período de devolução: 7 dias corridos
- Condições do produto: Novo – Essa opção inclui produtos na embalagem original, que não foram abertos, e produtos que nunca foram usados
- Taxas: não há custo do frete da devolução para o cliente.
Resumo da nossa política de troca
- Esta política é aplicável no Brasil
- Método de devolução: Correios
- Período de devolução: 30 dias corridos
- Condições do produto: Novo – Essa opção inclui produtos na embalagem original, que não foram abertos, e produtos que nunca foram usados
- Taxas: não há custo do frete da devolução para o cliente.
Em casos de dúvidas sobre nossa política de devolução e reembolso, entre em contato conosco.